The Best Albums of 2018

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LINHAS CRUZADAS #20


















MORRISSEY & SIOUXIE SIOUX

“Interlude” é um single gravado por Morrissey e Siouxie Sioux no dia 8 de Agosto de 1994.
A canção foi gravada durante as sessões do álbum «Vauxall & I» do ex-vocalista dos Smiths.
“Interlude” não é um tema novo, mas sim uma versão de um original primeiramente cantado pela voz de Timi Yuro, em 1968. Foi, de resto, a canção título de um filme com o mesmo nome.
Depois da gravação de Morrissey e Siouxie, não houve qualquer espécie de promoção ao single.
“Interlude” surgiu discretamente como lado B de um outro single, “Hold on to Your Friends”, tornando-se assim numa quase raridade esquecida. E seria ainda mais esquecida se os sortilégios do acaso não tornassem este lado B mais conhecido que a canção do lado A.
“Interlude” alcançou a 21ª posição na tabela de singles, enquanto que “Hold on to Your Friends” não subiu para além da 47ª posição nessa mesma tabela.















“Interlude” está longe de ser um dos maiores sucessos na carreira de Morrissey, no entanto para Siouxie representou uma escalada alta nas tabelas, isto porque desde 1988 que a cantora britânica não conhecia tão alto sucesso, incluindo na carreira que efectuou até então, quer com os Banshees, quer com os Creatures.
Resta dizer que esta versão de “Interlude” difere muito pouco do original, pelo que a mais valia está mesmo em ser o dueto que é entre Morrissey e Siouxie Sioux. Um cruzamento que, até hoje, não voltou a acontecer.

DOWNLOAD
Tempo total: 05:44

Crónica originalmente publicada em Fevereiro de 2008



Ouvir a interpretação original na voz de Timi Yuro aqui

Sem comentários: