The Best Albums of 2018

domingo, 4 de abril de 2021

You Only Live Twice

 










Das várias emissões especiais da «Íntima Fracção» – e foram muitas – esta é uma das mais singulares. Primeiramente emitida em Fevereiro de 2002, ainda no tempo em que o programa de Francisco Amaral estava na TSF. Uma segunda transmissão teve lugar em 2005, quando a «Íntima Fracção» se encontrava já em plena era digital na ESEC-Rádio e no Podcast GavezDois, ao mesmo tempo em que era transmitida ‘no Ar’ pelas rádios universitárias RUC e RUM. Seguiram-se outras retransmissões no RCP e na EMArtv-Andaluzia (Espanha). 
É uma sessão de um tema e suas variações (termo actualmente utilizado por Germano Campos no programa «Café Plaza» na Antena2, quando escolhe um tema e várias versões dele). 
Aqui, nesta emissão especial da «Íntima Fracção», é o clássico “You Only Live Twice”. Originalmente uma canção da banda sonora do filme com o mesmo nome, da série 007, em 1967, com o actor escocês Sean Connery como protagonista. Um tema musical de John Barry, com letra de Leslie Bricusse, na voz de Nancy Sinatra, com várias versões ao longo do tempo, de várias gerações de artistas actuais e antigos, versões em vários estilos, cantadas e instrumentais, incluindo trailers e pequenos extractos de diálogos do próprio filme. 
Outra singularidade desta emissão editada de forma definitiva pelo autor da «Íntima Fracção» é ser a única em que foi suprimido o indicativo do programa, para além da voz de Francisco Amaral nunca aparecer. 

Ouvir aqui 

Sem comentários: