The Best Albums of 2018

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

IF-RADAR




















Fotografia de Teresa Soares

Exactamente há dois anos, no dia 31 de Janeiro de 2018, tinha início na RADAR o regresso da «Íntima Fracção» à Rádio, após algum tempo de afastamento do éter. O programa nunca deixou de ser difundido, quer através da Rádio tradicional em Hertz/FM, quer através dos sistemas Streaming e Podcast distribuídos em diversas plataformas digitais na Internet.
Mesmo nos períodos de menor actividade, nunca houve - desde Abril de 1984, aquando a emissão inaugural, um único ano sem edições novas da «Íntima Fracção».
O programa teve um longo e variado percurso, não isento de percalços, com distintas periodicidades, em estações de Rádio nacionais e internacionais e em diversos alojamentos digitais.
Francisco Amaral deixou na RADAR a sua última morada enquanto autor de Rádio. A mesma casa onde antes o histórico radialista António Sérgio e o músico Zé Pedro haviam deixado os seus derradeiros testemunhos na Rádio em Portugal.
Ficaram disponíveis no portal de Podcasts da RADAR sessenta e cinco edições da «Íntima Fracção», a última das quais originalmente transmitida já postumamente.
A publicação no portal de Podcasts da RADAR nem sempre corresponde às datas reais em que os programas foram originalmente transmitidos, devido a terem sido publicadas em dias posteriores. Para obter as datas correctas da «Íntima Fracção» basta contar todas as quartas-feiras a partir da primeira emissão, dia 31 de Janeiro de 2018, até à derradeira no dia 17 de Abril de 2019.

Íntima Fracção 
Realização de Francisco Amaral
RADAR (31 de Janeiro de 2018 - 17 de Abril de 2019)
Ouvir/gravar aqui 

Sem comentários: