The Best Albums of 2018

terça-feira, 13 de agosto de 2019

O primeiro Verão sem Íntima Fracção



Este é primeiro Verão sem «Íntima Fracção» desde que o programa de Francisco Amaral começou no já longínquo mês de Abril de 1984.
Nestes trinta e cinco anos, invariavelmente no Verão, este momento estival foi sempre tema de, pelo menos, uma emissão especial. Mesmo durante os anos em que a «Íntima Fracção» teve vida fora da Rádio que existiram alusões muito vincadas no programa sobre a estação quente do ano. Em alguns desses períodos de menor assiduidade, em que os programas chegaram a um mínimo de apenas duas emissões anuais (a do aniversário em Abril e no Verão) que Francisco Amaral realizava uma emissão especial sobre o Verão.
De todas elas, destaco uma publicada no Verão do ano 2005, numa fase em que a «Intima Fracção» estava a ser publicada a um ritmo semanal em duas rádios: RUC-Rádio Universidade de Coimbra e RUM-Rádio Universidade do Minho, na ESEC Rádio on-line e no formato Podcast através do portal GavezDois.
Deixo-a agora aqui para uma escuta atenta e apurada. Para apreciação de uma excelente realização estética, poética, emocional e de carácter intemporal.

Ouvir aqui

Sem comentários: