@ Phase 108.1

sábado, 5 de janeiro de 2013

On the grave























Bob Dylan e Allen Ginsberg em homenagem a Jack Kerouac
Na sepultura do autor de «On The Road», em 1975.

Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de problemas. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E não respeitam o status quo. Podes citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que tu não podes fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas que são-no o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.

Jack Kerouac 


Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas para viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas que queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas. 

Jack Kerouac

Para quem quiser e/ou puder visitar a lápide do maior dos autores da chamada «Beat Generation», em Lowell, Massachusetts.
Itenerário on the road de como chegar à última morada de "Ti Jean", em pleno Inverno norte-americano: 

Sem comentários: