The Best Albums of 2018

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LINHAS CRUZADAS #49























A Vida e a Arte do encontro na Música
John Cale & Suzanne Vega


John Cale, músico galês, de formação clássica, ficou mundialmente conhecido nos anos 60 por fazer parte da banda nova iorquina The Velvet Underground.
A solo desde 1970, tem construído uma carreira sólida repleta de temas clássicos e álbuns de grande relevância histórica.
Os encontros cruzados com outros artistas têm sido imensos. Um dos quais, com Suzanne Vega: autora norte-americana, que sempre em nome próprio, se tornou numa figura incontornável da música popular, desde logo a partir do primeiro álbum editado em 1985.
Na década de 90 do século XX dá-se o encontro de Cale & Vega, no âmbito do álbum «Chansons des Mers Froids» do músico Hector Zazou.

DOWNLOAD

Corria o ano de 1994. Para além desta dupla entre o ex-Velvet Underground e a autora de «Solitude Standing», «Chansons des Mers Froids» - ou «Songs From The Cold Seas» - inclui muitos outros nomes sonantes da música, como por exemplo Siouxie Sioux, Brendan Perry ou a islandesa Bjork.
Desse projecto do músico argelino Hector Zazou, destaca-se o tema "The Long Voyage", e é o encontro de John Cale com Suzanne Vega.













LINHAS CRUZADAS #49
Tempo total: 07:27
Ouvir/download/podcast

Sem comentários: