The Best Albums of 2018

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Live on tape

















Na digressão do álbum «ARK» de Brendan Perry na América do Norte e Central, o fundador dos Dead Can Dance fez uma passagem pela Rádio no dia do concerto na cidade de Seattle. Actuou em directo na estação de KEXP e interpretou um tema editado em 1993, do álbum «Into The Labyrinth» dos Dead Can Dance.
Entretanto, já existe confirmação oficial:
2012 será a reunião de Lisa Gerrard e Brendan Perry, após a tournée levada a cabo em 2005. A nova digressão mundial será acompanhada de novo álbum.
Este ano os Dead Can Dance celebram oficialmente três décadas.
Nas imagens, Brendan Perry numa interpretação ao vivo na Rádio de um tema dos Dead Can Dance:

Brendan Perry – "The Carnival is Over"
(live in the KEXP studio; 08/June/2011)



Já não é a primeira vez que Brendan Perry actua ao vivo na rádio norte-americana. Fê-lo no dia 24 de Novembro de 1993 na KCRW em Santa Mónica, na Califórnia, aquando de um espectáculo dos Dead Can Dance na cidade.
Nessa sessão radiofónica, Perry apresentou em primeira-mão o tema «The Captive Heart», mais tarde incluído na compilação «Rare on Air» Volume 1 [da própria estação de Rádio], onde fazem parte outras actuações de vários outros artistas, como por exemplo Leonard Cohen, John Cale, Nick Cave & The Bad Seeds, Beck, Mark Isham ou Lucinda Williams.
O tema «The Captive Heart», numa nova interpretação, haveria mais tarde de fazer parte integrante do alinhamento do primeiro álbum a solo de Brendan Perry, «Eye of the Hunter», editado em 1999.

Sem comentários: