The Best Albums of 2018

sexta-feira, 29 de abril de 2011

LINHAS CRUZADAS #42






















Carmel McCourt, cantora britânica, grandemente influenciada pelos cânticos Gospel e pelo Jazz. Loura de voz negra. Fundou o grupo com o seu nome – Carmel – na cidade de Manchester em 1981, juntamente com o baixista Jim Parris e o baterista Gerry Darby.
Brian Eno é sobejamente conhecido. Ex-membro dos Roxy Music, autor de uma longa carreira enquanto músico compositor, cantor e produtor.
Das imensas colaborações e parcerias que tem assinado ao longo de décadas, está esta aqui, no álbum «Set Me Free» de Carmel, editado em 1989.
Este encontro entre Carmel e Brian Eno não é inédito. Já antes, concretamente três anos antes, trabalharam em conjunto no álbum «The Falling».
"Take It For Granted" é o tema principal do disco «Set Me Free» de Carmel McCourt.

DOWNLOAD

Linhas Cruzadas #42
Ouvir/downlaod/podcast

Tempo total: 06:14”

Nas imagens do vídeo que se segue, uma actuação na TV francesa – antes do álbum «Set Me Free» – em 1988, no tema “Nothing Good”:



Entrevistei Carmel McCourt e John Parrish para a TSF em Maio de 1995, aquando do concerto de Carmel no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
A gravação – com o mítico gravador de cassetes Marantz – foi muito informal, realizada no camarim dos artistas. Comeu-se fruta fresca (uvas) e bebeu-se água natural sem gás.
Uma simpatia de pessoas.
Na altura Carmel promovia o mais novo trabalho, o álbum «World’s Gone Crazy» e o tema que mais rodava na Rádio era a deliciosa canção “If You Don’t Come Back”.
Foi, até hoje, o último disco de originais de Carmel.

Sem comentários: