The Best Albums of 2018

sexta-feira, 1 de abril de 2011

4AD / 1989 – Pixies

Entre os dias 01 de Abril de 2010 e 01 de Abril de 2011, a editora independente britânica 4AD celebra três décadas de existência. Termina aqui a passagem por edições fundamentais durante os primeiros dez anos de vida da casa sediada em Alma Road na cidade de Londres.

























Em 1988 já a banda tinha assinado dois hits: "Gigantic" e "Where is my Mind" no álbum de estreia «Surfer Rosa», não obtendo na altura o merecido acolhimento público. O devido reconhecimento surge depois da explosão que foi «Doolittle». Rock alternativo eclético e ambicioso, no final dos anos 80 os Pixies transformaram-se em estrelas no limiar do mainstream, sem nunca cairem na armadilha comercial.
Da galeria norte-americana da 4AD, os Pixies eram - à beira dos 10 anos da editora independente britânica - o nome maior. O tema mais conhecido de toda a carreira dos Pixies ["Here Comes Your Man"] vem deste ábum, produzido por Gil Norton. Assim como "Monkey Gone to Heaven" e "La La Love You".
Black Francis (guitarrista, vocalista e compositor) era o frontman da banda, acompanhado pela baixista e segunda voz Kim Deal, o guitarrista Joey Santiago e o baterista Dave Lovering.
Os Pixies foram os pioneiros de um rock abrasivo made in America que influenciou tudo o que do género se produziu e apareceu depois deste álbum. Antes de Nirvana, antes de Pearl Jam.
Os Pixies formaram-se na cidade de Boston em 1986 e desfizeram-se em 1993. Reuniram-se em 2004.
Actualmente realizam concertos, mas desde 1991 que não editam material novo.

Pixies
–"Monkey Gone To Heaven" (1989)

Sem comentários: