The Best Albums of 2018

quarta-feira, 30 de março de 2011

4AD / 1988 – The Wolfgang Press

Entre os dias 01 de Abril de 2010 e 01 de Abril de 2011, a editora independente britânica 4AD celebra três décadas de existência. Até ao próximo dia 01 de Abril ainda a passagem por edições fundamentais da casa sediada em Alma Road na cidade de Londres





















Foram vários os pontos altos na carreira dos londrinos Wolfgang Press ao longo de uma dúzia de anos na sua casa de origem. Estreados em disco em 1983, a editora 4AD despediria-se dos Wolfgang Press apenas em 1995, no derradeiro álbum da banda, intitulado «Funky Little Demons». O último registo do grupo e a saída da 4AD pela porta grande. Outro ponto alto foi o disco «Standing Up Straight» (1986).

Ainda na década que os viu nascer para a música, um novo e incrível álbum «Bird Wood Cage». De novo desconcertantes, sempre irónicos e saudavelmente transgressores, os Wolfgang Press assinam aqui um dos tais pontos altos da carreira na editora independente britânica 4AD.

O vídeo oficial de "Kansas" – um dos temas de «Bird Wood Cage» – é o espelho e a imagem de marca non sense dos Wolfgang Press, o trio composto pelo organista Mark Cox, o guitarrista Adrew Gray e o vocalista Michael Allen.


The Wolfgang Press – "Kansas" (1988)

Sem comentários: