The Best Albums of 2018

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Media, Tecnologia e contextos






















O livro tem capítulos sobre história do jornalismo e dos media (imprensa, rádio e televisão) em Portugal, digitalização e novos media (edição, blogues e videojogos). Destaques para a análise do jornalismo na passagem do século XIX para o XX, sobretudo do percurso profissional de vários jornalistas com notoriedade no panorama cultural da época, a história dos primeiros dez anos do canal televisivo SIC e a análise de congressos dos partidos políticos através das notícias da televisão. A história, a sociologia do jornalismo e a etnografia, com recurso a análise de conteúdo e observação participante, foram as ciências convocadas para estes textos. Outros capítulos reflectem a investigação do autor sobre tendências e mutações dos media nacionais nos últimos 35 anos.

O Professor Rogério Santos e autor do blogue «Indústrias Culturais» (inaugurado em Dezembro de 2002) é também autor de vários livros relacionados com o mundo dos media em Portugal, incluindo a Rádio.
Em 2010 editou «Do jornalismo aos media. Estudos sobre a realidade portuguesa», publicado pela Universidade Católica Editora numa nova colecção, com os apoios do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da UCP e da Fundação para a Ciência e para a Tecnologia.
«Do jornalismo aos media. Estudos sobre a realidade portuguesa» tem 279 páginas.

Sem comentários: