The Best Albums of 2018

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lista dos (meus 5) melhores discos de 2010:






















ZOLA JESUS - Stridulum II

Segundo disco desta jovem performer norte-americana, nascida no dia 11 de Abril de 1989, em Phoenix, com o nome de Nika Roza Danilova.
Estreou-se aos 20 anos de idade com o álbum «The Spoils», em 2009. No ano passado esteve também no álbum «LA Vampires meets Zola Jesus». Em nome próprio, Zola Jesus editou no dia 23 de Agosto o álbum «Stridulum II», pela Sacred Bones Records.
Excelentemente produzido, «Stridulum II» é a reedição revista e aumentada do EP «Stridulum», também de 2010.
«Stridulum II» é um disco incrível que vale muito pela abordagem radical aos princípios clássicos do pós-punk e refresca em muito a linguagem neo-gótica.
Zola Jesus não é a nova Diamanda Galas – não possui os dotes líricos e operáticos da autora de "Vena Cava" – nem se poderá comparar a Meredith Monk. Mas está na linha de cantoras como Siouxie Sioux ou Lydia Lunch, por exemplo.
A nova principesinha underground é uma miúda simples e acessível, como demonstrou numa actuação ao vivo, no ano passado, no Festival South by SouthWest realizado em Austin, no Texas. Em pleno dia, com um Sol a pique, monstrou toda a sua força vocal perante fãs que lhe podiam tocar esticando os braços.
«Stridulum II» de Zola Jesus é a confirmação de uma revelação.
Os temas “Sea Talk” e "Night":


Sem comentários: