The Best Albums of 2018

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Rei pendurou os suspensórios











Na passada quinta-feira um ex-radialista e carismático apresentador da TV norte-americana fez o seu último programa em directo. Conhecido em todo o mundo, Larry King fez cerca de 50 mil entrevistas. Pelo famoso «Larry King Live» na CNN [03 Junho 1985 – 16 Dezembro 2010] passaram as mais diversas figuras da sociedade mundial, incluindo chefes de Estado, até à mais execrável escória da sociedade norte-americana. Houve de tudo num espaço de entrevistas onde couberam todos os tipos de sentimentos. Uma vida cheia no pequeno ecrã e em directo para todo o mundo.
As entrevistas mais incríveis de todas as que vi de «Larry King Live» foram as com Marlon Brando (duas; uma em estúdio, outra numa das casas do actor) e uma em que um criador/tratador de animais selvagens levou ao estúdio um verdadeiro jardim zoológico, apresentando os animais exóticos – qual deles o mais fantástico? – um a um.

Lawrence Harvey Zeiger tem agora 77 anos de idade e pendurou o par de suspensórios que tanto o celebrizou em mais de 25 anos de vida em directo na TV. Mas não se enganem: Larry King era um homem da Rádio. O microfone de mesa esteve um quarto de século sempre a seu lado. Foi de lá, do mundo da Rádio, que veio até nós.

Nas imagens que se seguem: A emissão inaugural do programa «Larry King Live», incluindo uma mini reportagem sobre o anúncio do fim e o derradeiro momento. Comovente a despedida de um rei da comunicação. O pormenor final da realização é simplesmente genial: um microfone de Rádio que se apaga.
So long!





Há muita coisa a acabar neste final de primeira década do Século XXI. Em grande parte, coisas boas. Sente-se "no Ar" que o que vem por aí do chamado futuro não são coisas assim tão boas como as que agora desaparecem à velocidade de um flash.

Sem comentários: