@ Phase 108.1

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LINHAS CRUZADAS #40





















A Vida e a Arte do encontro na Música
Pieter Nooten & Michael Brook

Outro dos grandes encontros na casa mãe 4AD, a editora independente britânica que celebra este ano três décadas de edições alternativas. Pieter Nooten é um músico holandês, que fez parte do grupo Clan of Xymox onde esteve até 1986. Michael Brook, guitarrista canadiano e engenheiro de som, foi dele a produção desta dupla sem continuidade.
O álbum «Sleeps With The Fishes» nunca teve a visibilidade que verdadeiramente merecia, muito por causa de ter sido ofuscado por outras edições de grande nível em 1987 pela 4AD. De resto, um ano muito profícuo em termos de grandes edições da casa sediada em Alma Road, em Londres.









DOWNLOAD









Densas paisagens sonoras, com temas instrumentais e cantados. Também se encontra neste registo a dois uma nova versão do tema “After The Call” – um original dos Clan of Xymox do álbum «Medusa» no ano de 1986 – que foi o último trabalho dos Xymox em que Pieter Nooten participou antes de iniciar uma carreira a solo, que ainda hoje mantém.
Mas há outras participações de relevo no álbum «Sleeps With The Fishes». Por exemplo Brian Eno nos sintetizadores e de Peter Ulrich, antigo percurcionista dos Dead Can Dance.
Vamos ficar com o tema "Equal Ways" na voz de Alison Limeric.
O encontro único entre Pieter Nooten & Michael Brook, em 1987, no álbum «Sleeps With The Fishes».

LINHAS CRUZADAS #40
Tempo total: 07:00
Ouvir/download/podcast

No vídeo (de imagem fixa) que se segue, um dos temas cantados pelo ex-membro dos Clan Of Xymox:

Pieter Nooten & Michael Brook – “After The Call” (1987)

Sem comentários: