The Best Albums of 2018

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LINHAS CRUZADAS #23




















ROBERT WYATT & MONICA VASCONCELOS

Um dueto inédito entre Robert Wyatt e uma desconhecida cantora brasileira, através de um sério aviso para corações mais incautos.
“Just As You Are” é uma canção de amor e desilusão.
“Just As You Are” é um dueto entre o britânico Robert Wyatt e uma cantora brasileira chamada Mónica Vasconcelos.
“Just As You Are” faz parte do novo trabalho de Robert Wyatt, o álbum «Comicopera», editado em 2007.
De Robert Wyatt já muito se sabe: membro fundador dos Soft Machine (ainda nos anos 60); membro fundador dos Matching Mole (nos anos 70); uma carreira a solo recheada de participações especiais, colaborações com grandes nomes, como os Pink Floyd; Brain Eno, John Cale ou Elvis Costello.
É longa a carreira do músico e compositor inglês Robert Wyatt, assinando álbuns fundamentais da música popular dos últimos 35 anos, como por exemplo o álbum «Rock Botom», de 1974.


















Actualmente com uma actividade mais esparsa, mas ainda assim incisiva, Robert Wyatt regressa em 2007 com novas canções e novas parcerias.
De Mónica Vasconcelos, sabe-se menos. É brasileira, tem editado vários trabalhos, mas permanece uma cantora desconhecida entre nós.
E é assim, “Just As You Are”, olhos nos olhos, que Mónica Vasconcelos faz dueto com Robert Wyatt, cantando o sofrido tema de amor e desilusão, que é também um sério aviso: ou se ama o outro tal como ele é, ou vamos ter problemas.

DOWNLOAD
Tempo total: 06:08

Crónica originalmente editada em Junho de 2008

Sem comentários: