The Best Albums of 2018

domingo, 20 de dezembro de 2009

LINHAS CRUZADAS #22


















DEVINE & STATTON

Haverá ainda quem se lembre de um grupo do País de Gales chamado Young Marble Giants? Um grupo que apenas editou um disco chamado «Colossal Youth»? A voz desse conjunto era a de Alison Statton, que viria, mais tarde, a fazer parte de uma outra banda: os Weekend.
Depois desses tempos e de um período de afastamento, Alison Statton juntou-se ao músico e compositor Ian Devine. Editaram dois discos: «The Price Of Wales», em 1989 e «Cardiffians», no ano seguinte.












Filhos e devotos da cidade de Cardiff, é do álbum «The Price Of Wales» que vamos ouvir a canção “We Deserve It”, fruto deste cruzamento feliz entre Devine & Statton. A atmosfera é refinada: Simultaneamente outonal e primaveril, envolve tons célticos, melancolia suave indie-pop e uma elegância very british.
Nas palavras de Ian Devine, «The Price Of Wales» é um trajecto de catarse pessoal, de cada um dos elementos do duo, onde as histórias pessoais de Statton e de Ian estão patenteadas através das suas visões sobre o mundo, a cultura e a família.
O cruzamento artístico de Ian Devine e Alison Statton: “We Deserve It”.

DOWNLOAD
Tempo total: 05:03

Crónica originalmente editada em Maio de 2008

Sem comentários: