The Best Albums of 2018

quinta-feira, 4 de junho de 2009

pouca rádio

no passado domingo fui ao Coliseu de Lisboa assistir ao espectáculo dos Wilco. o bilhete estava comprado há meses, e valeu a pena: foi uma performance fabulosa de uma das bandas de culto rock/alt.country da américa do norte.

um os aspectos a favor neste espectáculo foi precisamente a qualidade do som, o que me espantou, talvez por estar demasiado habituado a um "mau som" no Coliseu; ou porque tenho tido azar, ou porque os Wilco contrataram um engenheiro de som (sim, esta profissão existe, por mais que haja quem o ignore), ou então eram aquelas colunas, que nunca as tinha visto nem tão pouco as consegui identificar.
ocorreu-me ainda que pudesse ter ajudado aquela... meia sala, um Coliseu semi-despido de gente. poucos mas bons (apesar de uma meia-dúzia de estúpidos, o costume), assistimos ali a uma prestação de luxo. e fiquei também com a curiosa sensação de que a sala estava vazia de curiosos; quem ali foi, conhecia verdadeiramente os Wilco.

decepcionou-me por isso, a fraca promoção do evento. por exemplo, só ontem vi um pequeno cartaz na rua. e na rádio? os Wilco mereciam passar mais na rádio, em todas as rádio orientadas para o pop/rock.

e a promoção(?!) da A3, será que ajudou?



o vídeo está bem feito, mas gostava que alguém me explicasse desde quando é que a música escolhida traduz aquilo que é o "som" dos Wilco?!
// ou, de outro ângulo //
digam-me, gente que nunca ouviu falar nos Wilco: esta promoção abre o apetite a alguém?

Sem comentários: