@ Phase 108.1

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CRISE ... mas

O Google anunciou o fim do projecto Google Audio Ads. A venda de anúncios para o meio rádio é assim abandonado ao fim de três anos, uma decisão que implica o despedimento de cerca de 40 colaboradores. Depois do fim do projecto de venda de anúncios de imprensa, anunciado há três semanas, chega ao fim uma outra das apostas do Google para expandir a sua rede para além do universo online. Em funcionamento mantém-se apenas o projecto de venda de anúncios para a televisão, área em que, de acordo com os responsáveis do motor de busca, vão continuar a investir. “Enquanto devotamos recursos substanciais ao desenvolvimento destes produtso e aprendemos muito pelo caminho, não tivemos o impacto que antecipávamos”, justificou Susan Wojcicki, vice-presidente para gestão de produto, citada pela edição online do The New York Times. Segundo a responsável, o Google irá aplicar algumas das suas tecnologias de venda de publicidade radiofónica na venda de anúncios em programas de rádio online.Na área de televisão o Google vende spots na Dish Network, algumas redes da NBC Universal, e um pequeno fornecedor de cabo sedeado no norte da Califórnia, não tendo ainda alcançado um acordo com os grandes player deste sector.


ANÚNCIOS EM PROGRAMAS DE RÁDIO ONLINE !!!

Sem comentários: