The Best Albums of 2018

domingo, 25 de janeiro de 2009

Novas plataformas de Rádio

Pessoalmente, sou utilizador da Nokia há vários anos, sendo que se trata da marca de telemóveis mais vendida em Portugal. Regularmente, consulto a imensa livraria de aplicações da Nokia, sobretudo para perceber quais as novas apostas do gigante finlandês para as plataformas móveis, onde é líder mundial. Pertenço ao grupo dos que acreditam na convergência entre telemóveis e computador. Já temos alguns exemplos interessantes desta convergência, como a série N da Nokia ou os iPhones da Apple.
Uma vez que possui um grande departamento de desenvolvimento, a Nokia dá-se ao luxo de criar software para a sua plataforma Symbian para tudo e mais alguma coisa. Como não poderia deixar de ser, já há mais de um ano que brindou os seus utilizadores com aplicações para rádio bastante interessantes:
Nokia Podcasting – é a aplicação que regularmente uso para ouvir podcasts. Simples e leve, permite descarregar, via uma qualquer ligação wifi, podcasts, directamente, para o telemóvel. Destaque ainda para a excelente directoria de podcast organizada pela própria Nokia.
Nokia Internet Radio – uma das minhas aplicações favoritas para os telemóveis Nokia. É possível aceder às emissões streaming das rádios espalhadas pelo mundo com uma facilidade surpreendente. O procedimento é simples, sincronizar o telemóvel com uma rede wifi e escolher a estação que se deseja ouvir. Ainda hoje passei a tarde a ouvir a XFM londrina no meu telemóvel como se se tratasse de uma emissão FM tradicional. Brilhante!
Gostaria ainda de destacar que a Nokia integra de origem, em quase todos os seus telemóveis, receptores FM. É das poucas marcas de aparelhos móveis que, para além, de apostar nas novas aplicações de rádio promove a rádio herteziana.

Sem comentários: